terça-feira, 31 de maio de 2011

Venda da Copebrás (há um mês e pouco atrás, pelo Estadão)

25 de abril de 2011 | 0h 00- O Estado de S.Paulo
Anglo American leiloa a Copebrás

Há pouco mais de um ano, a mineradora Anglo American anunciou um plano global de reestruturação. Entre os ativos colocados à venda estava a Copebrás, fabricante de fertilizantes do grupo no Brasil. Só agora, porém, a empresa deve ter o seu destino definido. Segundo o Estado apurou, a Anglo American manteve negociações exclusivamente com a Vale entre o ano passado e cerca de três semanas atrás. A brasileira chegou a fazer uma proposta, mas o valor foi muito inferior ao que a Anglo esperava.
A negociação também emperrou em outro ponto. A Vale mostrou-se interessada em uma mina de nióbio da Anglo que foi retirada da mesa.
Diante do impasse, a Anglo abriu o processo de venda para outras empresas. Entre os interessados, segundo um executivo próximo, estariam a CSN, o Grupo Votorantim e um grupo chinês. A própria Vale acompanha o processo.
Procurada, a Anglo American informou que "venderá a Copebrás em um momento propício, a fim de maximizar o valor desses ativos" e que não comenta especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário